terça-feira, 29 de maio de 2012

Clara Haddad na EB23 de Vila Nova de Tazem

                                 
 Clara Haddad nasceu na cidade de São Paulo-Brasil.
É atriz e contadora de histórias profissional e tem realizado apresentações em vários países, tais como: Brasil, Portugal, Espanha, Bélgica, França, Peru, México e Venezuela. Possui espetáculos para todos os tipos de públicos (crianças, jovens e adultos) e, em algumas ocasiões, a sua narração é acompanhada por música ao vivo. Com senso de humor, leveza e magia Clara conta histórias que ouviu e aprendeu na infância com a avó libanesa e outras, que foi conhecendo através do seu trabalho de pesquisa e viagens pelo mundo. Há 11 anos que se dedica a este ofício e o seu repertório é composto por relatos tradicionais árabes, brasileiros, portugueses e africanos. Radicada em Portugal desde 2005, dinamiza workshops e formações na arte de contar histórias, dança e teatro.

Com frequência, Clara convida outros profissionais da área, conhecidos internacionalmente, para partilhar experiências com o público português, realizando, com periodicidade, oficinas, espetáculos e encontros.

É programadora da "Sexta dos Contos" , noite de contos para adultos, no café-bar Tertúlia Castelense, na Maia, há 4 anos e do projeto Domingos de Contos nas Caves Taylor´s.

Durante três anos integrou a equipa do serviço educativo do Hospital Pedro Hispano onde, dinamizou semanalmente, sessões que uniam meditação, visualização criativa e contos (projecto educativo hospitalar que recebeu o prémio de Acreditação 2007).

Desenvolve um trabalho pioneiro em Portugal de «Storytelling empresarial» visando ajudar empresas e organizações que têm um problema com a comunicação e a criatividade na sua equipa. Acompanha individualmente, empresários, consultores, políticos, atores e todos aqueles que na sua vida profissional necessitem falar perante grandes audiências ou queiram desenvolver um projeto nas áreas da mediação, da leitura ou organizacional.

É a diretora e produtora do Encontro Internacional de Narração Oral “ UM PORTO DE CONTOS” que teve a sua primeira edição em maio de 2011. É a Autora do conto ”A Montanha Encantada” que faz parte da coletânea reunida no livro " Histórias de quem conta histórias" o livro escolhido para representar o Brasil, na feira internacional do livro infantil em Bolonha-Itália, como um dos melhores lançamentos infanto-juvenis de 2010.


Fundou a «Escola de Narração Oral», um projeto pioneiro em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

                                                               INFORMAÇÃO    A partir do mês de Dezembro 2023, todas as publicações da BE-Bi...