sexta-feira, 13 de março de 2015

A arte não tem idade


Envelhecer é uma dádiva que deve ser encarada não como uma perda de habilidades mas como uma oportunidade para transmitir os conhecimentos adquiridos ao longo da vida.
Foi com este objetivo que o Projeto “ Viver a Amizade” foi delineado. Começámos em dezembro, com uma visita aos Idosos do Centro Social de Vila Nova de Tazem, levando-lhes a alegria e juventude e o espírito natalício de um grupo de alunos do 7ºano. Recebemos, no dia 11 de março, a sua visita na nossa escola.
Para nos mostrarem que a idade não impede que se concretizem “Sonhos” e “Habilidades artísticas”, dois senhores, utentes do Centro, exibiram as suas qualidades.
O Sr Julião Martins e o Sr. Dionísio deliciaram a comunidade escolar com os seus desenhos, fruto de muitas horas de trabalho. Mostraram que ser idoso é ter o corpo entorpecido pela idade, é ter cabelos brancos, mas não é impedimento para uma velhice sorridente e preenchida. Provaram às gerações mais novas, ali presentes, os alunos da Escola Básica, que há vida depois do meio século e que a podemos preencher com satisfação, vivendo a experiência e o saber acumulado com uma sabedoria que só tempo dá.

        A Equipa da Biblioteca da EB de Vila Nova 
Sr.Julião
                                                                     Sr Dionísio
                                                                Desenhos do Sr Julião
                                                            Desenhos do Sr Dionísio



Três gerações da mesma família
3

Sem comentários:

Enviar um comentário

                                                               INFORMAÇÃO    A partir do mês de Dezembro 2023, todas as publicações da BE-Bi...