domingo, 26 de março de 2017

Histórias da Ajudaris 2017


   A 9ª edição do concurso Histórias da Ajudaris obedece ao tema a “Família”. A Escola Básica de Vila Nova de Tazem participou neste concurso, tendo enviado 2 textos, do 3º e 4ºanos.
A FAMÍLIA

Fico feliz por cada dia……………………e isso dá-me......     Força.
Acordar com a minha família por perto……………......é    Amor.
Mimam-me logo pela manhã………e enchem-me de...    Meiguice.
Imensos beijinhos fazem-me sentir feliz…………….e....   Inteligente.
Lições me ensinam em cada dia....para eu conhecer...  Limites.
Infinito é o seu Amor………………………… em plena ........   Igualdade.
Amam-me e eu amo-a para sempre……….uma pura....   Amizade.

Não escolhemos a família em que vivemos.
Mas a vida nos mostra, que a família, no final,é tudo o que temos.
Família é a que nos acolhe e nos mostra o que é a

união.
Pode ser uma família de amigos.
Ou aquela que o sangue bate em nosso coração.

Turma 3º ano de Vila Nova de Tazem



SER FAMILIA

É uma família
Muito engraçada!
Mas muito, muito desorganizada.
Desde o Bebé João.
Que o biberão atira para o chão!
Até à mana Teresa
Que nem ajuda a pôr a mesa…
Ninguém naquele lar
Sabe o que é ajudar e partilhar.
Mas houve um dia
Em que pela janela espreitou
Uma bela fada madrinha
Que ao ouvido de todos sussurrou:
“- É preciso fazer a cama!”- Disse à Joana.
“- Colocar a roupa a lavar e enxugar!”- Pediu ao avô Edgar.
“- Fazer o pequeno almoço, almoço e jantar!” – Ouviste pai Baltazar?
Tarefas repartidas, família mais unida e divertida!
“- Vamos todos passear?”- Pergunta a mamã feliz,
Com um sorriso até à ponta do nariz.
“- Bora Lá!” – Responde o Luís.


Turma 4º ano de Vila Nova de Tazem

Sem comentários:

Enviar um comentário

                                                               INFORMAÇÃO    A partir do mês de Dezembro 2023, todas as publicações da BE-Bi...